top of page

QUER VENDER MAIS, POR MAIS TEMPO? GERE CONTEÚDO.

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Se sua ideia é vender uma única vez, talvez não tenha muito sentido se preocupar com conteúdo, pode tentar contar com a sorte. Agora se você quer criar um relacionamento de longo prazo, com possibilidade de vendas seguidas, clientes trazendo novos clientes e sua marca se fortalecendo com o passar do tempo, então pense no que você tem de importante pra dizer e diga em alto e bom som para seu público, ele virá até você.

Um dos termos mais usados recentemente pelo marketing digital é o tal do "Inbound Marketing". Nada mais é do que gerar conteúdo relevante para o seu público de interesse. E o que isso tem haver com vendas? Tudo!!


Imagine que ao invés de você ir até o seu público, bater na porta dele e oferecer seu produto, é ele quem virá até você e ainda trará mais clientes para o seu negócio. Uau! Parece um sonho né?! Mas é realidade! Porém não é simples assim, é preciso usar estratégia e manter a frequência. Quer saber algumas dicas? Abaixo cito alguns pontos importantes para se organizar e gerar conteúdo relevante para seu público-alvo. Vamos lá:

  • Saiba qual é o problema resolvido pelo seu produto

  • Identifique o público que tem tal problema/dor

  • Defina quais serão os canais de comunicação com esse público (Mídias Sociais, Site, Internet, E-mail, todos juntos, etc)

  • Gere conteúdos gratuitos que abordem o problema e insira gatilhos que levem parte do público até você, seu site, blog, market place

  • Crie uma página de captura onde esse público irá receber algum material, desconto, responder pesquisa ou algo do tipo. O objetivo é ter um cadastro preenchido pelo público-alvo. Um e-mail e nome já bastam para iniciar uma relação mais próxima

  • Uma vez com a lista em mãos, qualifique-a para identificar quem desta lista tem mais interesse em cada produto/serviço que você oferece

  • E por último, com essa qualificação feita, ofereça conteúdo que atenda a cada perfil e característica do seu público, assim você não será mais um estranho para eles, e aquela sua oferta irresistível será ainda mais sedutora e bem sucedida.


É possível fazer isso de forma automática e gerar um fluxo de vendas consistente, sem hora pra acabar e com muito tempo livre pra aplicar novas estratégias, lançar novos produtos e lucrar ainda mais a cada dia.


Parece complicado, mas nós da SC Start podemos ajudar você com isso, podemos fazer todo esse processo por você! Conheça nossos pacotes e acompanhe outras dias aqui em nosso Blog.


Abs e boas vendas!

bottom of page