MÍDIAS SOCIAIS

TRAZENDO RESULTADOS

São infinitas as possibilidades de negócios que envolvem as Mídias Sociais, seja aumentar a audiência e seguidores de sua fan page, apresentar seu produto ou serviço para pacientes ou clientes potenciais, aumentar o número de visitantes de seu site, seu comércio físico e também o mais importante, vender. 

Mídias Sociais quando bem trabalhadas, trazem sim resultados, mas não há uma receita de bolo que se aplique a qualquer tipo de negócio, pois cada negócio tem sua personalidade, é único e por isso, mesmo concorrentes possuem diferenças. Por isso, é importante ficar ligeiro quando alguém lhe vender a "fórmula mágica", pois não existe. O que existe é trabalho sério e experiências que mostram atalhos valiosos.

Aqui na SC Start temos uma bagagem de mais de 10 anos vinda da Sociedade Coletiva, atendendo clientes como C&A, Disney, Brasilprev, Votorantim Cimentos entre outras, e é essa experiência que queremos tornar acessível para pequenas e médias empresas como a sua.

Mídias Sociais são uma importante parte do Marketing Digital e é possível sim fazer delas um instrumento que gere leads e converta em vendas, mas é bacana que você tenha uma ideia de como funciona o Marketing Digital para entender qual pacote da SC Start se encaixa melhor com a sua realidade atual. Para isso criamos um infográfico bem bacana que explica de forma bem fácil e visual como funciona o Marketing Digital, é só clicar aqui.

E independente do seu negócio, seja um produto físico, infoproduto ou serviço, é fundamental estar nas redes sociais trabalhando do jeito certo.

Aproveitamos para listar, de forma mais ampla, 3 pontos de atenção para melhorar seu posicionamento (percepção do público-alvo) nas redes sociais:

Mesmo que ainda não conheça a fundo o seu público, ter uma ideia mais alinhada vai te mostrar qual rede social é mais indicada para encontrar o seu público-alvo, e com isso irá investir de forma mais inteligente os esforços e seu dinheiro. O Facebook e Instagram possuem públicos semelhantes, mas ainda assim possuem suas diferenças, já o Linkedin é totalmente focado em negócios e se você tem algo a oferecer para empresas essa é a rede social para se estar.

1) SAIBA QUEM É O SEU PÚBLICO-ALVO

2) CRIE POSTS BONITOS, SEM MUITO TEXTO

A arte de seu post é sim bem importante, ela engaja seu público e as redes sabem disso. Escolha por artes de preferência sem textos. No máximo, aplique um título na imagem e deixe o conteúdo mais extenso para o campo de texto disponível para cada publicação. Os logaritmos das redes sociais já mapearam quais são as postagens que retém mais atenção e não é surpresa imaginar que imagens sem texto captam os olhares com mais facilidade né?!

3) IMPULSIONE PUBLICAÇÕES

Uma forma eficiente de encontrar seu público e aparecer para centenas, milhares e milhões de pessoas é utilizando os anúncios pagos. O investimento é bem acessível e o alcance é imenso. Fazendo da forma certa as chances de sucesso são enormes!

Não se assuste se isso tudo parecer muita coisa, pois estamos aqui pra isso, somos especialistas no assunto e temos diversos pacotes que podem te ajudar a colocar isso tudo pra funcionar, clique aqui e conheça o que temos à sua disposição.

Gostou desse conteúdo?

Em nosso blog separamos matérias bem bacanas para ajudar você a acelerar!

© 2019 SC START. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS