QUE TAL UM FLUXO AUTOMÁTICO DE VENDAS EM SEU NEGÓCIO?

Atualizado: Jan 24

Se você ainda não sabe do que se trata, estamos aqui para ajudar você a descobrir como funciona essa maravilha!

Imagine ter um fluxo automático de relacionamento com seus clientes e prospects onde a cada reação deste público uma mensagem específica chega até ele, e a cada nova mensagem enviada todo esse público vai dando um passo mais pra dentro de seu funil de vendas e a cada passo dado mais próximos estão de fazerem negócio com você. Agora pare de sonhar e bora pra ação! Esse fluxo existe e vou tentar explicar de forma fácil como é feito isso.


O tal do Marketing Digital já deve ter passado por seus ouvidos em algum momento dessa vida de empreendedor, e se não passou, está passando neste momento. Uma das ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital é a automação de e-mails. Você pode pensar, "Ah, mas e-mail funciona ainda?" e eu vou te dizer "Oô!! E como funciona!".


Basta olhar quantos e-mails você recebe todos os dias, alguns deles nada haver com seus interesses e alguns acertando o seu coração em cheio e te fazendo se coçar para contratar um novo curso, começar a fazer investimentos na bolsa, querer assistir mais um vídeo da Betina, comprar uma viagem em várias vezes e daí por diante. O fato é que de acordo com o seu perfil, há sempre o golpe do coração certeiro que o fará parar pra ler um e-mail. Quando há interesse, você investe seu tempo lendo (como está fazendo neste momento), pesquisando ou comprando algo por impulso. Mas esse é assunto para uma outra publicação.


E sabendo disso, que assuntos relevantes engajam as pessoas, diversas empresas criaram seus sistemas de Automação de E-mails, pois sabem do poder e volume de negócios que isso pode gerar. Funciona mais ou menos assim:

  1. Você tem uma lista de possíveis compradores (se não tem, veja aqui matéria falando sobre como conquistar uma lista do zero)

  2. Configura de forma estruturada e sedutora uma série de mensagens

  3. Defini a forma de qualificar esse público, se por cliques em links de suas mensagens, pessoas que apenas abriram mas não clicaram em nada, pessoas que nem abriram as mensagens, etc

  4. Disparar essa automação e pronto. Sua lista irá receber as mensagens e conforme forem interagindo ou não, automaticamente serão direcionadas para outra sequência de disparos que customizada para cada passo dado por cada pessoa dessa lista. Algo tão personalizado, quando bem estruturado, aumenta muito o número de conversões (vendas).

Feito isso é só acompanhar os relatórios e fazer qualquer ajuste na ferramenta e mensagens, caso seja necessário.


Aplicar a automação é como ter um time de vendas se relacionando com o seu público, trazendo aos poucos ele pra dentro do seu negócio e aumentando a sua taxa de sucesso nessa abordagem com seu público-alvo. Técnicas de vendas, mensagens de impacto, criatividade e artes bonitas dão um toque final no quesito eficiência!


Tenha a sua máquina automática de vendas funcionando o quanto antes! Caso não saiba como começar, acesse nossos pacotes ou entre em contato e Let's Start!


© 2019 SC START. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS