CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA.

Atualizado: Jan 24

Definitivamente o tempo voa e ficar parado, esperando seu cliente, pode não ser uma boa ideia. Que tal usar ferramentas pra chegar até ele? E dá pra fazer muita coisa.

É simples, se o seu negócio não usar as ferramentas que existem para divulgar, aproximar e conquistar clientes, é só questão de tempo para que uma onda o faça morrer na praia.


Usar ferramentas de marketing digital, segmentar o seu público e investir em anúncios pagos não é algo fora do seu alcance, independente do seu tamanho. Investir em anúncios pagos que batem na porta do seu cliente é algo cada vez mais usado e até por isso é importante ficar atento, caso ainda não faça, saiba que seus concorrentes já estão por todos os lados fazendo.


Mas calma! Tem uma notícia boa, grande parte deles fazem do jeito errado, usando estratégias que não trazem os resultados desejados e com o passar do tempo consomem todo investimento e sonhos mais otimistas. E no que isso é bom? É que se você fizer do jeito certo, usando um planejamento de Marketing Estratégico alinhado, com etapas e respeitando o processo de encantamento, namoro e conversão do seu público, suas chances de passar por cima da concorrência vão lá pra cima, e o céu é o limite.


Sendo ainda superficial, mas para deixar um gostinho do que um bom planejamento de marketing digital pode trazer, pense da seguinte forma:


Você vai procurar uma pessoa que goste de praia durante o inverno. Você primeiro faz uma busca por interesses e configura esse interesse em especial. Depois você define a faixa etária, sexo e pronto, tem uma amostra bem grande de pessoas com esse perfil. Feito isso, é preciso saber quem topa fazer essa viagem com você, e aí vem o processo de relacionamento e conversão. Você envia mensagens falando sobre coisas boas que dá pra se fazer na praia quando é inverno. Pessoas que têm esse gosto particular vão se interessar pelos assuntos e começarão a interagir com suas mensagens. Algumas saem, mas ainda sobram diversas. Com o passar do tempo você já tem mais proximidade com as pessoas e elas confiam mais em você, pois já não é mais um estranho para elas. É chegada a hora da conversão, de fazer uma oferta irresistível, do tipo "Quem topa uma viagem comigo neste inverno para curtir toda essa programação especial em uma praia das mais bonitas do Brasil?". Com essa tacada você já traz grande parte dessa turma que está acompanhando você. E para ficar ainda mais irresistível, imagine dizer que isso tudo pode ser comprado em 12 parcelas de poucos reais ou em 50% para pagto à vista?


Ou seja, você começa filtrando o perfil de pessoas que podem se interessar pelo seu negócio. Começa a se relacionar e qualifica apenas os mais apaixonados por aquilo que você vai oferecer. Depois você alimenta esse relacionamento entregando informações que coloque os ânimos ainda mais pra cima e por fim chega com uma oferta irresistível. As chances de sucesso seguindo esses passos são enormes.

Agora imagine outra história, onde logo de cara alguém chega pra você, na rua, sem nunca ter te visto na vida e fala "Vamos viajar comigo neste inverno para uma praia linda aqui do Brasil? E você só vai pagar 50% do valor se fizer esse pagamento à vista! Vamos?". Mesmo adorando ir para a praia no inverno, eu acho que você irá dizer um "não" educamente e sair correndo, ou se isso vier por e-mail, vai deletar sem nem ler até o final a mensagem. E é justamente essa a diferença entre anunciar de qualquer jeito e anunciar usando estratégias, etapas e ferramentas de Marketing Digital de forma coordenada.


Dentre as ferramentas podemos listar E-mails, Anúncios Pagos no Google e Mídias Sociais, SEO, Site, Landing Pages, Mensagens via Messenger, WhatsApp, E-books, Vídeos, etc. Para cada objetivo e tamanho de investimento temos uma sugestão do que utilizar, mas o importante é fazer! Saia da inércia e comece a fazer pra não esperar a onda te levar pra um lugar onde você não queira estar.


Aqui na SC Start temos diferentes pacotes para diferentes necessidades e investimentos, clique aqui e veja quais se encaixam perfeitamente para o seu negócio.


Até mais,


Gui SC Start



© 2019 SC START. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS